Guerrilha digital e militância política nas redes sociais serão temas de evento na UEL

GUERRILHA DIGITAL E MILITÂNCIA POLÍTICA: Estratégias de Marketing, Comunicação e Segurança nas Redes Sociais

Com apoio institucional da ALIA, o evento “Guerrilha Digital e Militância Política - Estratégias de Marketing, Comunicação e Segurança nas redes sociais” acontecerá na próxima quinta-feira 21/9.

Organizado pelo Coletivo Mobiliza Londrina, o evento tem entrada gratuita e será realizado no Anfiteatro Maior da UEL, no Centro de Ciências Humanas a partir das 19h.

O evento “Guerrilha Digital e Militância Política” é o segundo de um ciclo que se iniciou mês passado com a palestra “Direito e Militância Política - Entendendo e prevenindo a criminalização nas redes sociais”, realizada no dia 17 de agosto no mesmo local com a participação da Assistente Social Tatiane Monteiro e dos advogados Isabella Alonso Panho e Thales Takada. O primeiro evento teve sala lotada e contou com cobertura da mídia local e do site Brasil de Fato (confira aqui).

Foto dos palestrantes do evento Direito e Militância Política | guerrilha digital e militância política | Blog da ALIA

Palestrantes do evento Direito e Militância Política, realizado em 17 de agosto na UEL

Foto do público presente no evento Direito e Militância Política | guerrilha digital e militância política | Blog da ALIA

Sala lotada no evento Direito e Militância Política

Em continuidade à instrumentalização das forças progressistas para a militância nas mídias digitais, os temas principais deste evento serão: 

  • Marketing e Mídias: como impulsionar nossas publicações nas redes sociais. Como monitorar os opositores políticos, mas sem cair nas armadilhas de impulsionamento de suas publicações.
  • Tecnologia e Segurança da Informação: uso seguro das redes sociais. Uso seguro de celulares e computadores. Criptografia, senhas e outros mecanismos de segurança. Vulnerabilidade de informações: sistemas x falhas dos usuários.
  • Redes Sociais e Militância: a importância das mídias para o fortalecimento dos movimentos sociais.

Sobre os palestrantes do evento Guerrilha Digital e Militância Política

Foram convidados três nomes de peso para compartilhar seus conhecimentos e engrandecer o debate no tocante à discussão sobre guerrilha digital e militância política nas redes. São eles:

Diego Sanches

Consultor de TI Doméstica e Corporativa, atua há 13 anos no ramo e possui certificações nas áreas de ciclo de vida de serviços de TI e liderança.

Militante de movimentos sociais em Londrina e hackativista.

Márcio Moretto Ribeiro

Professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

Doutor em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, na área de representação de conhecimento.

Desde 2013 estuda comunicação no meio digital, especialmente privacidade, vigilância, criptografia e comunicação política em redes sociais.

Coautor do livro “Escolas de Luta” com Jonas Medeiros e Antonia Malta.

Nádia Val

Licenciada em Letras Português/Francês, com as respectivas literaturas pela UEL (2004). Especialista em Marketing Digital e sócia da OBA Consultoria de Resultados.

Mescla as experiências adquiridas em mais de 10 anos de atuação nas áreas de marketing, comunicação, direção de arte, educação, eventos e cultura às novas mídias e tecnologia. Militante feminista na luta contra a violência, o preconceito, o conservadorismo, as injustiças sociais e os abusos de poder (provavelmente, desde que aprendeu a falar).

Emissão de certificados

Assim como na primeira edição, os certificados poderão ser solicitados no site da ALIA (alia.org.br) em até 10 dias úteis após a realização do evento Guerrilha Digital e Militância Política, mediante o preenchimento de um formulário.

Para acessar o formulário, bastará clicar no banner do evento na home do site da instituição. A organização enviará os certificados por e-mail.

Ressaltamos que os certificados só serão enviados aos solicitantes que estiverem presentes neste evento e assinarem a lista de presença.

Serviço:

“Guerrilha Digital e Militância Política - Estratégias de Marketing, Comunicação e Segurança nas redes sociais”.

Local: Anfiteatro Maior - CCH - UEL

Data: 21/9, quinta-feira | Horário: 19h

Inscrições no local | Evento Gratuito | Emissão de Certificado pelo site da ALIA

Realização: Coletivo Mobiliza Londrina

Apoio: ALIA - Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids

Flyer virtual do evento Guerrilha Digital e Militância Política | Blog da ALIA

Flyer virtual do evento

Posted in Uncategorized and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *